Conheça o maior parque aquático fechado do mundo

Um lugar construído para surpreender em cada detalhe. Localizado em Krausnick, a 50 quilômetros da capital Berlim, o Tropical Island Resort é o maior parque aquático coberto do mundo, segundo o "Guinness World Records".

A construção que funciona como um resort também possui outros recordes mundiais, como a maior floresta tropical em área fechada, além de ser o maior galpão do mundo.

São dezenas de atrações para agradar a todos os tipos de turistas, desde os mais radicais até os mais tranquilos. Possui capacidade para 6 mil turistas e conta com 10 mil espreguiçadeiras.

Quem visita o local encontra serviços de massagem, mini-golf, saunas, salas de ginásticas e diversas atividades de lazer , praia artificial, shopping, choupanas e até voar dentro de um balão de ar quente ou se aventurar no maior tobogã da Alemanha com 25 metros de altura.

E quem gosta de natureza poderá passear por uma floresta tropical com 10 mil m² composta por 500 espécies e mais de 50 mil plantas. O mais impressionante é que tudo isso está dentro de uma redoma de aço. Como o teto é retrátil, nos dias de sol é possível abri-lo para que a luz natural ilumine seu interior.

Porém, quando o clima não agradar e o teto estiver fechado, o parque possui um enorme painel na região da 'praia' para simular um belo céu azul com um 'sol' brilhando durante 24h por dia.

O ingresso para visitar o parque custa 30 Euros (R$ 96) para adultos e 25 Euros (R$ 81) para crianças.

Essa é uma experiência curiosa que com certeza vale a pena conferir, por isso, caso queira ir à Alemanha, além do passaporte e seguro viagem, obrigatório na Europa, não se esqueça de levar um bom protetor solar


Comentários