Confira cinco dicas para viajar em 2017

Depois de um ano em que a maioria dos feriados caiu no meio da semana e
frustrou os brasileiros, a expectativa é bem mais animadora para 2017. Nove feriados nacionais vão cair em dias próximos ao final de semana e têm a possibilidade da desejada 'emenda'. O ideal é planejar os destinos e custos da viagem com antecedência. Pensando nisso, listamos as datas em que caem os feriados prolongados do ano e cinco dicas valiosas para você planejar a viagem.

Carnaval (Segunda e terça, 27 e 28 de fevereiro)
Semana Santa (Sexta 14 de abril)
Tiradentes (Segunda, dia 21 de abril)
Dia do Trabalho (Segunda, dia 1º de maio)
Corpus Christi (Quinta, 15 de junho)
Independência do Brasil (Quinta, 7 de setembro)
Nossa Senhora da Aparecida (Quinta, dia 12 de outubro)
Finados (Quinta, dia 2 de novembro)
Natal (Segunda, 25 de dezembro)

Dicas:

1) Compre passagens com antecedência pela internet, assegurando os horários mais convenientes, os melhores preços e assentos, de forma a que você e sua família viajem juntos.

2) Saia na frente dos seus colegas de trabalho, selecionando o destino o quanto antes e já avise ao seu chefe as datas em que não estará na cidade. Nas semanas que antecedem o feriado prolongado, chovem pedidos dos funcionários para 'emendar'.

3) Faça cópias autenticadas dos documentos (título de eleitor, carteira de identidade, CPF, entre outros), caso ocorra algum imprevisto no meio da viagem. Se a ideia é sair do país, procure informações na internet sobre a necessidade de vistos, embaixadas e etc. Organize tudo em uma pasta, com comprovantes de compras, estadias, passagens de ônibus, etc.

4) Reserve o hotel com meses de antecedência, época em que a procura é quase nula e os preços bem mais em conta. Sites como o portalturismobr.com.br é uma boa opção.

5) Pesquisar é a melhor forma de se programar para uma viagem. Acessar o site da prefeitura para saber das programações gratuitas e eventos culturais que vão acontecer ou até mesmo descobrir uma trilha para uma cachoeira incrível por perto pode ser uma boa. Visite o http://portalturismobr.com.br/


Comentários